domingo, 28 de março de 2010

O que é ser humano?

"Vivemos num mundo confuso e confusamente percebido", frase do geógrafo Milton Santos em relação a globalização, mas creio que ela consegue ir além dos limites territorias, políticos e econômicos. Viver intensamente, acreditar nas pessoas e conseguir ser feliz neste contexto globalizado, que ele se refere, é mais complicado que entender os conceitos da aldeia global.
Nesta realidade virtual, os conceitos estão deturpados e a distância entre as pessoas é grande. Pior que isso é não acreditar mais nos sentimentos do ser humano e se sentir sozinho num mundo com tantos followers e amigos do orkut.Um misto de decepção, medo e solidão me assombram e fazem com que eu questione a forma como conduzimos as nossas vidas.
Cheguei a me emocionar num programa de reality show, porque as pessoas envolvidas no último programa demonstraram um amor exacerbado um pelo outro,e achei bonito. Talvez eu tenha perdido o brilho e o romanstismo da adolescência, porém, ainda acredito no ser humano, e só gostaria de enteder hoje, o que é ser um deles.

Um comentário:

  1. pra se emocionar com o BBB,como dizia o outro: que faaase hein!
    Mas quando falo que o twitter é bipolar,não é a toa!pra todos o que vale a pena é ser mentiroso,e muito mais.Até pra se falar com as pessoas juliana a frescura é instalada.Quando interagimos com as outras aí somos tachados de chato,e de isso e aquilo.Sem contar nas chamadas panelas que não acontecem só pessoalmente mas também por internet também.Sem contar na falsidade e na puxação de saco.É clamoroso realmente.
    Aí a gente sofre e ainda mais se a gente está falando o que vimos ou algo assim e até somos boicotados.Ser excluido virou questão de ser a pessoa que tenta ser correta e ser ela mesmo e mentir e outras qualidades que claro muitos não gostam pro lado maléfico viraram questão de coerência.Ou seja em outras palavras,os papéis estão destorcidos nesse mundo.
    Não te sabe ao certo quem gosta de vc e quem te detesta ou quem se diz gostar de vc e na verdade é tudo mentira.
    Já conheci pessoas até pessoalmente onde tive contatos por aqui e me frustrei bonito até por essa falsidade e é capaz de isso acontecer de novo.
    esse mundo está perdido,muitos nos impedem de dar rasteira na covardia ou de nos falar algo que a gente vê ou até de interagir por não ser de tal panela.Acho que a pessoa aberta é a aquela que interage com todos e sem preferências.Será que ser a gente mesmo é tão ruim assim?claro que pra nós ou pras pessoas de bem é uma virtude que nos faz ser diferenciado,mas pra aqueles outros ser você mesmo é ruim.Pra muitos infelizmente a pessoa influenciada ou que fazer falsidade,mente e tudo mais fica mais em evidência do que aquele que busca ser honesto,correto,ser vc mesmo e sincero.
    Perfeito teu post,faz refletir muita coisa e até com relação a minha vida também,porque não!
    Pois sou eu mesmo,e a maioria claro que não agrada.
    beijos Juliana,até destaquei esse post via twitter.
    Briguei até com pessoas ontem,se eu tivesse lido o post ontem,acho que meu dia até ficaria melhor.O Mundo está TOTALMENTE AO CONTRÁRIO e Perdido e as pessoas do bem acabam sofrendo,infelizmente é assim.
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

    ResponderExcluir